Para estarem identificados com o imaginário da actividade devem ver os filmes:
- Harry Potter e a Pedra Filosofal
- Harry Potter e o Cálice de Fogo
Horas: das 10h00 às 13h00
Local: Sede
A vossa presença na reunião é muito importante para a participação na actividade.
DATA: 7 a 9 de Setembro de 2012
HERÓI: Harry Potter
LEMA: COM UNIDADE, a magia acontece.
TEMA: Pioneiros, vocês são feiticeiros!
IMAGINÁRIO
Cinco
agrupamentos da região do Algarve tiveram o privilégio de serem convidados a
participar num lendário evento da Escola de Hogwarts – o Torneio dos Três Feiticeiros. Nele irão debater-se com os mais
sinuosos desafios, que porão à prova as suas capacidades individuais e testarão
a resistência e fortaleza da sua Comunidade.
Um velho de longas barbas brancas, um semi-gigante
bastante peculiar, uma bruxa de chapéu pontiagudo que se metamorfoseia de gata
e um maléfico careca sem nariz são algumas das personagens que esperam os
Pioneiros neste ambiente repleto de magia e envolto num clima de união e
amizade.
Custo da Actividade: 12 EUR (inclui jantar de Sábado e almoço de Domingo)
Data limite
p/ inscrições: 1 de Setembro de 2012
INFORMAÇÕES
INFORMAÇÕES
FINALIDADES
DO I PIOMAGIC:
- Promover o convívio e o
sentido de cooperação entre os Pioneiros de Comunidades próximas;
- Exercitar diferentes técnicas
escutistas (orientação; pioneirismo; códigos e cifras);
- Vivenciar um imaginário
através do jogo escutista.
OBJETIVOS
EDUCATIVOS PASSÍVEIS DE DESENVOLVER:
Área de
desenvolvimento Físico: Trilhos
F1, F4 e F5
Área de
desenvolvimento Afetivo: Trilhos
A1 e A5
Área de
desenvolvimento do Caráter: Trilhos
C4 e C7
Área de
desenvolvimento Espiritual: Trilho
E4
Área de
desenvolvimento Intelectual: Trilhos
I1, I5 e I6
Área de
desenvolvimento Social: Trilhos
S7 e S8
CADA
COMUNIDADE DEVERÁ:
- Levar coletes refletores para o raid de 6ª
feira, no número mínimo de 2 por equipa e varas (1 por elemento);
- Preparar um número de magia (para apresentar
durante o raid de 6ª feira);
- Elaborar uma ementa para o jantar de sábado cujo
ingrediente obrigatório seja courgette ou beringela, podendo também incluir
ambos;
- Conceber uma peça de fogo de conselho (cómica ou
séria) sobre o imaginário com a duração máxima de 7 minutos;
- Respeitar integralmente as regras de campo e
fardar-se de forma adequada.
REGRAS DE CAMPO
NÃO É
PERMITIDO:
· Fumar ou consumir bebidas
com álcool; · Andar descalço ou andar de
tronco nu;
· Atender o telemóvel fora do
horário estipulado (19.30 - 21.00) · Sair de campo sem
autorização.